Eu sempre aqui, sozinha... a espera de alguém para dividir minhas alegrias, conquistas, tristezas... alguém que pudesse me entender e me completar!!! Quantos dias passei olhando o mar, em busca de algum sinal, algo que me levasse a entender e enxergar onde estaria o meu bem querer. O tempo foi passando, resolvi mudar, fui procurá-lo na rede, mas não mais nas redes do mar e sim nas redes sociais. Então, foi aí que encontrei você... Quantas conversas tivemos! Telefonemas, nem tantos... mas sempre arranjávamos maneiras de nos comunicarmos e conhecermos um ao outro. E através de tantas mensagens, após tantas idas e vindas, como as ondas do mar, resolvemos nos encontrar. Aaahhh...Parecia que eu tinha voltado à adolescência, quanta expectativa...quanta ansiedade... não via a hora de te conhecer pessoalmente... até frio na barriga senti, como se fosse a brisa suave da beira do mar... Chegou, chegou o grande dia!!!... Conheci você, e tudo que eu esperava, encontrei no seu ser. “Ser” este: carinhoso, alegre, simpático, família, dinâmico, amigo, companheiro, viajante, romântico, e o melhor de tudo, ama tanto o mar quanto eu... Tu és apenas mais um dos mergulhadores dos grandes oceanos, mas, com certeza, és verdadeiramente o único mergulhador de meus sentimentos! Você foi, dentre vários, o que mais se aproximou dos tesouros escondidos e adormecidos do meu “Eu”. A cada dia que passa e que te conheço melhor, vou mergulhando ainda mais na tua alma, entendendo quem tu és e fico ávida por respostas para entender o que queres de mim...Sei que este mergulho que estou dando em minha vida é pra valer, nunca havia antes me jogado tanto de cabeça nestes sentimentos mais profundos... Agora só me resta esperar e aguardar se no final encontrarei e conquistarei os mais belos sentimentos de seu coração, ou se irei continuar a olhar o mar... a procura de um outro mergulhador, de meu bem querer, do meu mergulhador de sentimentos...!!! Espero que este realmente seja você!
A maneira de se falar algo pode mudar totalmente o que queremos expressar. No dia de hoje trago uma mensagem para refletirmos sobre como a força das palavras pode atuar em nossas vidas.
Reflitam!!
Certa vez um sultão sonhou que havia perdido todos os dentes. Ele acordou assustado e mandou chamar um sábio para que interpretasse o sonho.
Que desgraça, senhor! - exclamou o sábio. Cada dente caído representa a perda de um parente de vossa majestade!
Mas que insolente, gritou o sultão. Como se atreve a dizer tal coisa!
E ele chamou os guardas e mandou que lhe dessem cem chicotadas. Mandou também que chamassem outro sábio, para interpretar o mesmo sonho. E o outro sábio disse:
Senhor, uma grande felicidade vos está reservada!!! O sonho indica que ireis viver mais que todos os vossos parentes!
A fisionomia do sultão iluminou-se e ele mandou dar cem moedas ao sábio. Quando este saía do palácio um cortesão perguntou:
Como é possível? A interpretação que você fez foi a mesma do seu colega. No entanto ele levou chicotadas e você moedas de ouro!
Lembre-se sempre, amigo - respondeu o sábio - tudo depende da maneira de dizer as coisas.
E esse é um dos grandes desafios da humanidade. É daí que vem a felicidade ou a desgraça; a paz ou a guerra. A verdade sempre deve ser dita, não resta a menor dúvida, mas a forma como ela é dita é que faz toda a diferença. A verdade deve ser comparada a uma pedra preciosa. Se a lançarmos no rosto de alguém, pode ferir, provocando revolta. Mas se a envolvemos numa delicada embalagem e a oferecermos com ternura, certamente será aceita com facilidade.
É amigos!! A força das palavras realmente pode mudar todo um contexto. A verdade como diz na mensagem sempre deve ser dita, mas a maneira como ela pode ser dita pode mudar tudo. Pense bem antes de falar algo para alguém, será que não tem como mudar a embalagem de entrega? Desta forma você falará a verdade, mas não irá ferir tanto.
Amigos virtuais não têm idade...Letícia Thompson De repente percebo com encantamento que amigos virtuais não têm idade. Eles têm essa forma bonita de se aconchegar no nosso colo, de se eternizar de maneira indefinida e a gente não sabe adivinhar se são crianças ou experientes da vida.
Há nas suas palavras um perfume de mistério, eles brincam, falam sério e quantas primaveras viveram torna-se tão insignificante que a gente nem pensa mais. Abraçamos a imagem sem ver o rosto, bebemos as palavras sem nos questionar.
O que é a idade? Na net isso não tem a mínima importância. Amigos de vinte, trinta, quarenta... oitenta anos!... Todos tão iguais, todos tão especiais. Amamos o que lemos, o que recebemos, aquilo que se adentra e se apega à nossa alma e não pensamos se os olhos são castanhos ou azuis, se o cabelo é loiro ou preto, curto ou comprido, se a pele é negra, branca ou morena.
Há nessa rede muito mais calor humano, muito mais igualdade, menos preconceitos, mais amor do que em qualquer outra sociedade. Aprendemos a amar as pessoas simplesmente pelo que são e pelas alegrias que trazem ao nosso coração.
O amor nos proporciona momentos inesquecíveis...momentos de encantamento que vão estar presentes em nossas vidas e nos farão voltar aquele sentimento... as vezes com saudades...outras vezes uma dor enorme tomara conta de nós, com arrependimento (por não ter tomado atitudes...que deixamos passar... simplesmente)..outras vezes as lagrimas escorrerão por nossos rostos como que lavando a alegria daquele momento...tão gostoso.. E neste momento marcante,pode ser um lugar...um filme...uma musica..um olhar UMA VIDA... E com o tempo..poderemos ver ate que a solução por determinado passo a ser dado ali,naquela hora marcada pelo destino...era tão facil!!! Tão simples...tão unico..tão inesquecível...
quinta-feira, 1 de novembro de 2012
Só Queria Minha Mãe Silvia Schmidt Certa noite eu quis falar com Jesus, mas Ele me disse: " Agora estou muito ocupado "
" É urgente! " , eu disse, " trata-se de minha mãe! "
" Calma ... agora não posso ", respondeu Ele suavemente.
Entre chocada e desapontada eu bradei: " Está bem ! Com quem posso falar então?!? "
" Comigo, mas não agora que estou tão ocupado ".
Eu, doente e febril, tive que me conformar e aguardar o momento "certo" para falar com Ele.
Sozinha, naquela cidade estranha, tudo que eu queria era o abraço de minha mãe, naquele momento tão distante de mim.
A febre deve ter se elevado tanto, que adormeci. Tive sonhos confusos e agitados, onde eu me via sendo envolvida pelos braços amorosos de minha mãe.
Quando acordei, ensopada de suor, eu me sentia maravilhosamente bem. Tinha desaparecido a febre e toda aquela sensação de abandono.
Lembrei-me que havia chamado por Jesus, mas não sabia exatamente se fôra um delírio ou se Ele falara comigo realmente.
Arrisquei, sentindo-me patética, a chamá-Lo de novo: " Senhor! Agora é possível só responder-me a uma pergunta? "
Para minha surpresa, eu ouvi: " Sim. O que você quer? "
" Era só para saber se realmente falei com o Senhor. Agora não quero mais nada. Já estou bem. Quando O chamei, eu ia pedir-Lhe que me trouxesse minha mãe, mas o Senhor estava muito ocupado para atender ao meu chamado. Sonhei com ela e isso foi o bastante para curar-me ".
" Sim, eu estava muito ocupado, atendendo alguém que tinha mais urgência do que você: Eu estava escutando sua Mãe que me pedia para levá-la até aí ".