sábado, 17 de novembro de 2012

PÁGINAS AZUIS DOS MEUS VERSOS Inês Nery & michael bolton how am i supposed to live w/o you(HQ)

PÁGINAS AZUIS DOS MEUS VERSOS 




Páginas azuis dos meus versos!... 
Trazem os temas felizes!... 
É... Porque na poesia 
Também existem tristezas!... 
Às vezes elas descrevem 
Histórias cujos motivos 
Um poeta, certamente, 
Jamais, se possível fosse, 
Tê-los-ia para escrever. 
Mas a vida que processa 
As histórias, os destinos!... 

Faz-nos colocar em pauta 
O que segue construindo. 
O poeta vai traçando 
Os fatos, no pensamento, 
A caneta corre solta 
Como se não houvesse tempo 
Pra escrever tantas histórias 
Acompanhando o poeta 
Que a tem como instrumento. 
Mas ainda não falei 
Da cor azul dos meus versos, 
Vou misturar com a cor rosa! 
É pouco... Vou colorir... 

Com as cores todas, os meus versos: 
Esses versos coloridos! 
São os poemas que dizem 
Da beleza que se espalha! 
No mundo dos seres vivos! 
Quando falam dos amores!... 
E dos reflexos que alma 
Transmite quando, feliz, 
Um sorriso se “escancara”!... 

Quando nas rimas que formam 
As palavras se harmonizam 
Para falar do amor!... 
Da saudade, da alegria, 
Que onde habitam, revelam, 
Que de luz são construídos. 
E quem dera!... Em todo o mundo! 
Estes que leem os meus versos, 
Tenham motivos, bastante!... 

Para escreverem, igualmente, 
Muitas páginas coloridas... 
E que no mundo se espalhem 
Muitas destas belas páginas, 
Estas, que deram beleza, 
E a ideia de escrever: 
Páginas azuis dos meus versos. 


http://inesneryartes.blogspot.com.br/




                                    michael bolton how am i supposed to live w/o you(HQ)



Nenhum comentário:

Postar um comentário