sexta-feira, 13 de maio de 2011

As Duas Rãs

Esta é a estória de duas rãs que caíram num tacho de creme.
  • A primeira rã, ao perceber que aquele líquido branco era escorregadio, notou que não havia como escapar e, aceitou seu destino e se afogou.
  • A segunda rã não gostou da perspectiva. Já havia visto a morte da companheira e não se continha em aceitar aquela situação. Ficou se debatendo no creme e, fez tudo o que podia para ficar à tona. Passado algum tempo, toda aquela agitação da rã, fez com que o creme virasse manteiga e ela conseguiu pular para fora do tacho.
Em nossa realidade, em nossa vida real agimos, muitas vezes, como uma destas rãs; ou lutamos muito ou apenas desistimos. É importante destacar que nesta pequena estória podemos extrair alguns princípios que podem transformar as dificuldades que enfrentamos na vida às vezes, em desafios e oportunidades para o nosso crescimento.

Quando não estivermos satisfeitos com as perspectivas que nos cercam, precisamos aprender a recusar e simplesmente estar aceitando as circunstâncias negativas de nossas vidas passivamente... precisamos agir e deixar de lado o comodismo. O pior não é ser derrotado é ser derrotado sem lutar, sem sequer tentar vencer.

Devemos, estar sempre procurando uma nova e criativa maneira de solucionarmos os problemas em que nós mesmos nos colocamos. Não há apenas uma maneira de resolvermos um problema. Existem sempre outras maneiras. Devemos ser perseverantes, mesmo que demore algum tempo para que o "creme vire manteiga".

Não devemos ser o tipo de pessoas que queremos que tudo se resolva instantaneamente. Não há como não notarmos que hoje em dia muitas das coisas das quais fazemos parte ou até mesmo que participamos nos levam, muitas vezes, a achar que tudo pode ser resolvido com apenas um toque de botão, como acontece na informática... "pular fora do tacho" ou simplesmente "pular para a solução". Isto é falso.

Precisamos e devemos lutar sempre. Jamais podemos desistir. Ainda sou defensor da frase "A esperança é a última que morre". Se você quer esperança e, quer sempre estar enfrentando as batalhas e os problemas sem levar em conta seu tamanho ou tipo, então, é simples: "encontre o Sr. Jesus, ele é aúnica esperança não só para um de nós, mas também para toda a humanidade".

"Não diga a Deus que você tem problemas, diga aos problemas que você tem um Grande Deus".
Preparado por Daniel Borges 24/09/02

Nenhum comentário:

Postar um comentário