segunda-feira, 16 de maio de 2011

Escada Para o Céu - Ricardo Daneluz

Certo dia ao passar por uma rua atormentado e descontente com a vida, avistei um mendigo, mas ele parecia ser diferente de todos os outros que eu conhecia, ele não me pediu nenhuma esmola ou um prato de comida, nem ao menos ostentava uma cara de sofrimento por estar nessa situação,se dirigiu a mim e com um forte aperto de mão desejou um bom dia, fiquei pasmo pois juro que o julguei precipitadamente, logo que me recuperei perguntei para ele por que ele fez isso, ele então olhou em meus olhos e com um sorriso no rosto me falou:
  -Filho, já fui como você, tive dinheiro, casa, carro e um bom emprego, mas eu não era feliz pois todos me invejavam, e essa inveja aos poucos foi me prejudicando, certo dia eu sai do meu trabalho atormentado e vendo que tinha chegado no limite de minha razão não sabia mais o que fazer, foi então que vi surgir na minha frente uma forte luz e dentro dela uma grande escadaria que seguia em direção do céu, fiquei com muito medo, mas tomei coragem e comecei a subir seus degraus, tamanha foi minha surpresa quando comecei a sentir uma sensação tão boa, parecia que meus problemas haviam se acado por completo então uma voz vinda de dentro de minha mente me disse:
-Você achou a escada para o céu!.
 -Então resolvi largar tudo e dedicar a minha vida a mudar a vida dos outros, o céu e o inferno nós vivemos todos os dias aqui na terra, eu escolhi viver no céu.
 Depois dessas palavras o homem apertou minha mão novamente e saiu sem dizer mais nada, nunca mais esqueci as suas palavras, e desde aquele dia eu procuro perdoar a todos, mesmo meus piores inimigos, agradeço pelo meu dia, mesmo que ele tenha sido ruim, aconselho quem eu vejo que precisa de um bom conselho, e acima de tudo procuro mostrar a todos o caminho certo, o caminho da esperança para que possam encontrar a sua escada para o céu.
Ricardo Daneluz

Um comentário:

  1. Olá Luci, como vai ? Inicialmente agradeço a sua visita e por você por estar na lista de amigos/seguidores do meu blog. Já fiquei aqui também.

    Muito linda a mensagem e verdadeira, pois a cada passo ou a cada degrau devemos refletir sobre nossos atos. Isso é viver,não é Luci? E sempre com a esperança de que dias melhores virão.

    Lindo, seu blog. Um abraço grande

    ResponderExcluir