domingo, 24 de julho de 2011

AJUDA DIVINA - UMAS POUCAS MOEDAS, UMA GRANDE PROVA...

Queridos amigos e amigas...
O que vou relatar agora é testemunho da verdade e o faço para mostrar minha firme convicção de que Deus está sempre presente em nossas vidas e que orando com fé milagres acontecem.
Em meados do mês de abril de 2000 eu estava desempregado e absolutamente sem dinheiro, não havia nem mesmo para minha alimentação, minhas contas estavam todas atrasadas a mais de seis meses, todos os meus recursos já se haviam esgotado, estava quase sendo despejado do apartamento, meu carro ia ser tomado pelo banco e eu sobrevivia às custas da ajuda de um vizinho e do zelador do prédio em que morava, meu grande amigo Reinold, que muitas vezes partilhava comigo o pouco que tinha.
Desesperado eu rezei por ajuda, implorei aos céus por uma oportunidade de voltar a trabalhar e retomar minha dignidade. A noite caiu e eu, faminto, só, cansado e triste com a situação tentei dormir um pouco.
Durante a noite, depois de um terrível pesadelo que me deixou acordado por algumas horas, comecei a sentir uma brisa suave que corria pelo meu quarto, mesmo estando portas e janelas fechadas.  Um extremo sentimento de paz e alívio invadiu meu ser, pensamentos positivos burbulhavam em minha mente um pouco confusa com o que estava sentindo...
Senti em toda aquela solidão que eu não estava mais sozinho... Uma sensação de conforto tomou conta de mim e por fim adormeci.
Pela manhã, fui acordado pelo meu amigo zelador dizendo-me que uma pessoa da agência de atores havia telefonado e que eu deveria contatá-los imediatamente. Havia um trabalho importante para mim: um produtor da TV Record se interessou pelo meu perfil artístico e queria que eu participasse de um filme publicitário sobre o dia 1° de maio, Dia do Trabalhador. O tema principal era mostrar que Deus iria abrir uma porta para os desempregados.  Logo eu, que estava naquela penúria, fui escolhido dentre tantos para levar uma mensagem de força e fé a todos os irmãos que passavem pelo mesmo problema. Logo eu?!?...  Por quê?!?... Só Deus sabe...
Lembrando do que tinha ocorrido durante a noite, fui até meu carro e verifiquei que o tanque de gasolina estava quase vazio. Não tinha dinheiro para ônibus, meu amigo também estava "duro" e assim resolvi arriscar. Com dificuldade e usando o recurso da famosa "banguela" consegui chegar ao local da gravação.  Fiz o meu trabalho com toda confiança, sentindo que cada palavra da mensagem era destinada a mim em primeiro lugar. O diretor da TV me informou que o "cachê" me seria pago pela agência dentro de trinta dias... E agora? Eu tinha que voltar para casa... Como? Estava sem combustível...
Meio desesperado com as previsões nada boas voltei para casa rezando por ajuda.  Ao passar por uma rua deserta, vi uma pequena bolsa de moedas caída no chão. Parei o carro, abri a porta e a peguei com certa curiosidade.  Olhei para todos os lados procurando quem a havia perdido, mas não havia ninguém naquela rua...  Graças a uma ajuda divina, haviam algumas moedas em seu interior que somaram a pequena quantia de R$-7,50. Para mim era o suficiente! Parei no primeiro posto que encontrei e coloquei R$-5,00 de gasolina, com o restante matei a minha fome com um pequeno lanche e fui embora para casa muito feliz.  Deus havia ouvido minhas preces! Apesar de todas as minhas blasfêmias Ele não me abandonou!
Até hoje agradeço por isto e rezo para que a pessoa que perdeu aquela pequena bolsinha de moedas nunca passe por privações e que nunca lhe falte nada nesta vida!
Daquele dia em diante, depois daquela maravilhosa prova da presença de Deus em nossa vida, muita coisa mudou: fui chamado para outros trabalhos publicitários, meus filhos começaram a me ajudar, em junho daquele ano ingressei em uma grande multinacional e minha vida aos poucos foi voltando ao normal.
Agradeço a Deus a todo momento por ter me iluminado nas horas difíceis e peço a todos:
ACREDITEM! TENHAM FÉ! NÃO ESTAMOS SOZINHOS NESTE MUNDO!
DEUS SEMPRE LHE ABRIRÁ UMA PORTA!!!



 Dermeval P Neves -

Nenhum comentário:

Postar um comentário