quarta-feira, 9 de novembro de 2011

UMA TARDE NA PRAÇA -ARNEYDE T. MARCHESCHI & Quando a chuva passar - Paula Fernandes


UMA TARDE NA PRAÇA


Uma tarde quente...gostosa!
Dá vontade de passear...amar!
Assim caminhamos de mãos dadas
a nos acariciar...a nos abraçar!

A praça, mexe com nossas lembranças,
nos reporta a um momento sereno...
traz as nossas lembranças de crianças
vida calma...tranqüila...momentos ternos...


Caminhei até a fonte
e olhei os pássaros que ali bebiam
saciavam sua sede...contentes...
e me senti feliz! Tranqüila...
Me deu vontade de brincar...de saltar...
como antigamente.

Voltei a ser criança! Criança sorridente
que não tinha nenhum problema,
pois à meus pais eu os confiava totalmente
e vivia na maior aventura, e sonhava...

A menina cresceu...deu lugar à mulher
que hoje olha aquela praça....mas não
vê mais os mesmos sentidos de outrora
seu coração hoje sofre ...por uma paixão
que veio...criou raízes e depois foi embora.

Mas naquela praça, palco de seu primeiro beijo
ficou a recordação daquela tarde quente...
quando de mãos dadas, faziam planos...sonhavam
com o dia em que se amariam intensamente.

Hoje caminhando sozinha, revejo no azul do céu
seu rosto vagando por entre as nuvens, sorridente
me olha como me olhava naquela tarde quente
e meu coração se enche de esperanças.... novamente.

http://www.vidatransparente.com.br

ARNEYDE T. MARCHESCHI

Quando a chuva passar  -  Paula Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário